quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Sp. Braga B vence Famalicão que se atrasa na luta pela subida

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Sporting de Braga B venceu hoje o Famalicão por 2-0, com golos de Artur Jorge e Piqueti, na 41.ª jornada da Segunda Liga, e quebrou um ciclo de quatro derrotas consecutivas em casa.
Os bracarenses já não venciam no Estádio 1º de Maio desde 17 de fevereiro (2-1 ao Farense), registando depois quatro desaires seguidos em casa, batendo hoje um Famalicão que confirmou o mau momento e somou a terceira derrota seguida, comprometendo o anseio da subida de divisão.

A lutar por outro objetivo e fortemente apoiada nas bancadas, a equipa famalicense, contudo, raramente se superiorizou à equipa da casa, que se mostrou muito coesa defensivamente e eficaz no ataque.

Na primeira parte, as melhores oportunidades pertenceram aos bracarenses, com destaque para duas situações em que Simão foi o protagonista (30 e 36 minutos).

O Braga B entrou novamente mais forte na segunda parte e Didi, com um remate à meia-volta após cruzamento de José Gomes (57), criou perigo e prenunciou o golo inaugural da partida que surgiria pouco depois.

Canto de Simão, primeiro desvio ao primeiro poste e Artur Jorge, sem marcação no ‘coração’ da área, fez, de cabeça, o primeiro golo da partida (63).

O Famalicão lançou-se na busca do empate, mas usando e abusando do jogo direto. A sua melhor ocasião surgiu aos 80 minutos: centro da esquerda e Feliz, na pequena área, a falhar, sendo que Chico, dois metros a seu lado, estava em muito melhores condições para marcar.

Não marcou o Famalicão, aumentou – e ‘matou’ o jogo – o Braga B depois de um contra-ataque muito rápido que pôs Piqueti na cara de Chastre, tendo o avançado ladeado o guarda-redes e rematado para o fundo da baliza (84).

Lusa

Foto: FC Famalicão

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...