quant
Fique ligado

Santo Tirso

“Sons no Património” para ouvir na Igreja de Roriz

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Miguel Amaral e Yuri Reis vão apresentar o álbum “Saudade”, na Igreja Românica de Roriz, esta sexta-feira, 2 de outubro.

O concerto, com início marcado para as 22h30 e entrada livre, insere-se na programação do “Sons no Património”, um evento cultural da Área Metropolitana do Porto, com o apoio das autarquias.

Em Santo Tirso, os bilhetes para assistir ao espetáculo de Miguel Amaral e Yuri Reis podem ser reservados por email, para o endereço cultura@cm-stirso.pt, ou por contacto telefónico, através do número 914 382 823.

“Guitarra portuguesa e violão de 7 cordas. Choros, valsas e guitarradas formam um só país musical, onde não se descobre a direção das influências. Surge assim uma música que parece ter nascido no mesmo berço. Retrata 500 anos de história e uma profunda afinidade. Como as palavras, também as notas foram escritas na mesma língua”, pode ler-se na sinopse do espetáculo.

Miguel Amaral nasceu no Porto em 1982, começando, com 6 anos de idade, a estudar piano. Estudou depois guitarra portuguesa e composição com vários professores, e passou a apresentar-se a solo em recitais em Portugal e no estrangeiro. Tanto colabora com agrupamentos de música de câmara como em programas de música para orquestra. No ano de 2013, lançou “Chuva Oblíqua”, o seu álbum de estreia a solo, inteiramente dedicado ao repertório solista que tem vindo a desenvolver. Ainda em 2013, forma com o pianista Mário Laginha e o contrabaixista Bernardo Moreira o Novo Trio de Mário Laginha, tendo gravado ainda nesse ano o disco “Terra Seca”.

Yuri Reis é cavaquinista, violinista e compositor. Iniciou-se na música aos 13 anos através da linguagem do choro. Dedica-se à composição e ao acompanhamento de Samba e Choro. Tem participado regularmente em concertos ao lado de músicos como Maurício Carrilho, Pedro Amorim, Joel Nascimento, Antônio Rocha, Ronaldo do Bandolim, Jorginho do Pandeiro, Carlinhos Leite, Regional Imperial, Monarco, Valter Alfaiate, Amélia Rabello, Cristina Buarque, dentre diversos outros.

Consulte toda a programação do Sons no Património.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...