quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Sonix já trabalha no pavilhão da Ricon

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Desde segunda-feira, 19 de março, que algumas das ex-funcionárias do grupo Ricon voltaram ao seu local de trabalho. Contratadas pelo grupo barcelense Sonix, que alugou as instalações, 130 pessoas começaram pela limpeza do espaço mas contam, entre sexta, dia 23, e segunda, dia 26, iniciar a produção.

Idalina Azevedo foi uma das centenas de pessoas que a Ricon atirou para o desemprego. De esperança rejuvenescida, a funcionária, contratada desde o dia 12 de março, voltou ao trabalho esta segunda-feira.
Com um salário de “600 euros e subsídio de alimentação de 4,77 euros”, os trabalhadores foram contratados para o “armazém, corte, confeção, acabamentos e escritório”. Habituada ao ramo têxtil, Idalina adiantou que vão continuar a produzir “fatos, calças e casacos” para clientes que já trabalhavam com a Sonix, como é o caso da marca Escada. “Aquilo que ouvi falar é que nós temos também muitas encomendas para fazer de clientes antigos”, afirmou a funcionária, a quem foi dada a informação de que vão “começar a trabalhar com encomendas que ficaram paradas na linha”.
Segundo Idalina Azevedo, fala-se da possibilidade da Valérius- grupo de Barcelos que também demonstrou interesse em adquirir o espaço e contratar funcionários da Ricon- ter “comprado um pavilhão ali perto, onde andam a fazer obras e os funcionários, enquanto aquilo está em obras, vão fazer uma formação pelo Centro de Emprego”. O JA tentou obter alguns esclarecimentos junto dos representantes da Valérius, mas a única informação que obteve foi a de que “as negociações continuam”.
Ao que o Jornal do Ave conseguiu apurar, ainda esta semana a administração da Sonix deverá reunir-se com o administrador de insolvência para formalizar o aluguer que, ao que tudo indica, poderá tratar-se de uma situação temporária, podendo a aquisição do pavilhão tornar-se realidade dentro de alguns meses.
O JA tentou chegar à fala com a administração da Sonix, mas, até ao fecho da edição, não obteve qualquer resposta.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...