quant
Fique ligado

Desporto

Sónia Gonçalves sobe 22 lugares no ranking mundial de badminton

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Com a prestação que teve no “Polish Open 2021”, torneio de badminton que se realizou em Gniezno, na Polónia, a contar para apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a atleta do Famalicense Atlético Clube (FAC), Sónia Gonçalves, conseguiu subir 22 lugares no ranking mundial, estando agora na posição 123.

A melhor portuguesa na modalidade representou Portugal, com o apoio do Comité Olímpico, tendo vencido a primeira ronda, diante da ucraniana Anna Mikhalkova, por um 2-1 (23-11, 12-21 e 21-19). Na segunda, acabou por cair, frente à húngara Monika Szoke, numa partida de 2-1, com parciais 13-21 21-15 e 21-15.

“Com a retoma da competição, Sónia vai agora preparar a participação na Liga de Clubes, onde o FAC participará com muita ambição. A prova inicia-se em Lagoa, no Algarve, nos dias 17 e 18 de abril. Internacionalmente, participará no Campeonato da Europa, na Ucrânia, no final do mês de abril, juntamente com a sua irmã, Adriana Gonçalves, naquele que será o seu primeiro campeonato da Europa da elite na prova de pares senhoras”, anunciou o clube.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...