quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

“Solta a Franga” no Carnaval de Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

É para muitos a noite mais esperada do ano. O Carnaval de Famalicão é já uma marca no concelho e além-fronteiras.

Considerada genuína, espontânea e surpreendente, a noite de Carnaval, além de ser uma das principais apostas culturais do Município, atrai milhares de pessoas ao concelho.
É uma das noites mais longas do ano, há mais de duas décadas, e de ano para ano contam-se cada vez mais foliões. Em Vila Nova de Famalicão a única regra é sair à rua mascarado e pronto para de divertir. Para ajudar à festa, os bares e cafés oferecem música. Este ano o lema é: “Solta a Franga”.
Uma “excelente oportunidade”, diz o presidente da Câmara, Paulo Cunha, para mais pessoas “conhecerem melhor o concelho, as gentes, a cultura e a identidade” famalicenses.

Autocarros e comboios levam-no para a festa

Apanhe o autocarro em Joane, Pedome, Riba de Ave, Bairro, Ribeirão, Fradelos, Gondifelos, Arnoso Santa Eulália ou Portela e vá para a festa em segurança.
As viagens são gratuitas e para apanhar a boleia só tem que estar nos locais de paragem às 20.45, 21.30, 22.15 ou 23 horas, sendo que pode regressar às 2.00, 4.00, 5.00 ou 6.00 horas. Para mais informações aceda a www.vilanovadefamalicao.org.
Se vem de fora do concelho, pode aproveitar a campanha que o Município está a promover em conjunto com a Comboios de Portugal. Por dois euros, ida e volta, o seu bilhete será válido para os dias 11 e 13 de fevereiro e para a noite do dia 12( com compra até ao dia 11), nos comboios urbanos do Porto, incidindo sobre 82 estações, situadas ao longo de quatro linhas ferroviárias num radial de 60 quilómetros à volta do Porto, incluindo a Linha de Aveiro, Braga, Marco de Canaveses e Guimarães.
“Esta é seguramente uma das mais longas noites do ano em Vila Nova de Famalicão e para que ninguém falte à festa e todos viajem em segurança, voltamos a apostar num plano de mobilidade com autocarros gratuitos a partir de diversos pontos do concelho”, explicou Paulo Cunha.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...