Select Page

Shakespeare antecipa verão na Casa das Artes

Shakespeare antecipa verão na Casa das Artes

É de encantamento, amores e fantasia que as noites de 7 e 8 de junho estarão habitadas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. “Sonho de uma noite de verão” é a peça de teatro da autoria de William Shakespeare que será interpretada pelo jovem elenco dos alunos do 2º ano do curso de interpretação da ACE – Escola de Artes, em ambos os dias às 21h30. Bilhetes a 4 euros e 2 euros para estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural. Mais uma coprodução a envolver o teatro municipal famalicense.

A peça de Shakespeare é contemporânea de “Romeu e Julieta” pelo que há pontos comuns às duas obras, concretamente, tudo que envolve um enredo de amores proibidos e casamentos arranjados à revelia do que ditam os corações enamorados.

Mas, apesar do negror da morte pairar sobre os desvalidos corações, ganha força a comédia, numa mescla que marca o teatro shakespeariano. Por isso, o espetador vê as personagens a mergulharem numa floresta povoada por elfos, fadas e outros seres encantados.

Uma flor mágica, que faz com que qualquer pessoa se apaixone pelo primeiro ser que vir pela frente é outro dos condimentos deste “Sonho de uma noite de verão” que resulta na inesperada paixão de uma donzela por um burro.

Ficha Técnica

Tradução: Maria Cândida Zamith

Encenação: Paulo Calatré

Assistente de encenação: Rafaela Sá

Cenografia: Ana Gormicho

Figurinos: Ana Isabel Nogueira

Desenho de Luz: José Diogo

Som: Rui Vieira

Fotografia de Cena: Pedro Figueiredo

Foto de Gerd Altmann da Pexels

com: Alunos do 2º ano do Curso de Interpretação da ACE Escola de Artes – Famalicão: Alberto Batista, Alexandra Guimarães, Ana Guimarães, Ana Marques, Catarina Matos, Andreia Coelho, Bruna Fernandes, Diogo Ribeiro, Diogo Sousa, Filipe Calder, Francisco Madureira, Íris Mendes, João Lin, Patrícia Nogueira, Patrícia Silva, Pedro Lemos, Tiago da Costa, Tiago Pereira e Vitória Ferreira

Direção de Produção: Glória Cheio

Produção: João Faustino

Direção Executiva: Liliana Moreira

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização