quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Sexta à noite é para dormir na Biblioteca

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A 10.ª edição da atividade “Dormir com os livros”, promovida pela autarquia de Vila Nova de Famalicão, decorre nos dias 7 e 8 de junho, no polo da Biblioteca de Riba de Ave e na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, respetivamente, e é dirigida a pais e filhos.

A atividade tem o objetivo de aproximar as crianças ao mundo dos livros e da leitura, usando o pretexto do fim das aulas e o começo das férias e um ambiente diferente daquele ao qual as pessoas estão habituadas numa biblioteca. Desta forma, entende a autarquia, destrói-se uma possível visão redutora que crianças adultos possam ter sobre este tipo de espaços públicos de leitura.

Ambas as sessões começam com a receção do grupo de crianças e dos respetivos pais, seguidas da apresentação do livro “Pintas e o mistério dos sapatos desaparecidos”, que conta com a presença do autor, João Cunha e Silva.

Depois da despedida dos pais, os mais novos terão oportunidade de se divertir com concursos de talentos, música, jogos e momentos de leitura antes do momento de recolher para dormir.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...