quant
Fique ligado

Santo Tirso

Sete doces de Famalicão e seis de Santo Tirso candidatos às 7 Maravilhas de Portugal

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Decorre o concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, que vai homenagear, em 2019, os produtos únicos de cada região na arte da doçaria.

A primeira fase do concurso está concluída e resultou na escolha dos candidatos que representam cada distrito ou região autónoma e que estão distribuídos por sete categorias: Doce de Território; Bolos de Pastelaria; Doce de Colher e Doce à Fatia; Biscoitos e Bolos Secos; Doces Festivos; Doces de Fruta e Mel; Doces de Inovação.

Vila Nova de Famalicão apresenta-se com sete candidatos dos 20 do distrito de Braga: Bola Avenida (categoria Bolo de Pastelaria); Crème Brulée (Doce Colher e Doce de Fatia); Croissant (Bolo de Pastelaria); Lenços (Bolo de Pastelaria); Mousse de Chocolate (Doce de Colher e Doce de Fatia), Natas (Bolo de Pastelaria) e Profiteroles (Bolo de Pastelaria).

Já entre os 20 candidatos do distrito do Porto, há seis do concelho de Santo Tirso: Bolachas de Santa Escolástica (Biscoitos e Bolos Secos); Jesuíta (Doce de Território); Limonetes (Bolo de Pastelaria); Pudim Condessa Aldara (Doce de Colher e Doce de Fatia); Tarte de S. Bento (Doce de Colher e Doce À Fatia) e Tirsenses (Bolo de Pastelaria).

Segue-se agora uma fase de votação por parte de um painel de especialistas que vai selecionar os sete doces candidatos de cada distrito, que serão posteriormente apresentados para votação pelo público. Estes sete doces serão escolhidos independentemente da categoria em que foram inscritos.

Depois, serão realizadas eliminatórias regionais, com 20 programas televisivos da RTP realizados em cada distrito e região autónoma para a seleção de 20 doces nomeados pelo público, aos quais se juntarão oito repescados dos 20 segundos classificados de cada eliminatória.

Seguem-se as meias-finais e a final, também transmitidos pela RTP, em que serão votadas pelo público as 7 Maravilhas Doces de Portugal.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...