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Serviços da Juventude e Gestão Urbanística de Famalicão com qualidade certificada

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Depois da atribuição da certificação da qualidade nos serviços prestados pelo Balcão Único de Atendimento, o município de Vila Nova de Famalicão recebeu, esta terça-feira, a certificação da qualidade pelos serviços de gestão urbanística e pela gestão das atividades promovidas no âmbito da juventude.

No que diz respeito à juventude, o dia da certificação não poderia ter sido mais apropriado, tendo em conta que 17 de abril é o Dia Europeu da Informação aos Jovens e, é precisamente disso que se trata, quando se fala da qualidade das atividades prestadas à juventude de Famalicão, como referiu a vereadora responsável pelo pelouro dos jovens, Sofia Fernandes. “Este certificado vem reconhecer a qualidade do trabalho desenvolvido por esta equipa na área da informação aos jovens que abarca diversos temas e um vasto leque de atividades proporcionadas”.

No que diz respeito aos serviços de Gestão Urbanística, a diretora do departamento, Francisca Magalhães explicou que este processo de certificação “começou já há algum tempo com o objetivo de melhorar o desempenho dos serviços”. Os principais desafios  foram “na redução dos prazos de resposta e na qualidade e uniformidade da resposta que se dá na análise dos processos de gestão urbanística”, sublinhou salientando que se trata de “processos muitas vezes complicados, mas onde temos conseguido bons resultados”. Para a responsável, para além da certificação da qualidade “tem havido um reconhecimento por parte de quem servimos, isto é dos munícipes, o que permite que a equipa se sinta mais segura e motivada, pois sabe que o seu trabalho está integrado numa organização onde há normas e orientações e, por isso há uma maior eficiência”.

“Esta certificação significa que continuamos a apostar na qualidade do serviço público que prestamos aos famalicenses”

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, mostrou-se muito satisfeito com a certificação de qualidade dos serviços municipais. “Esta certificação significa que continuamos a apostar na qualidade do serviço público que prestamos aos famalicenses”, salientou adiantando que “a qualidade do serviço é uma questão essencial e por isso queremos continuar a criar as condições logísticas, humanas e outras para que todas as áreas de ação da câmara municipal vão de encontro às necessidades dos famalicenses e, acima de tudo, haja da parte do munícipes uma sensação de agrado pelos serviços que lhes são prestados.”

Para o autarca “este é o caminho que queremos continuar a percorrer”, pois a certificação da qualidade é um trabalho permanente, que “queremos alargar a outros serviços municipais”. Paulo Cunha destacou ainda “a dedicação e empenho dos funcionários municipais, que são os verdadeiros protagonistas da qualidade dos serviços”. “O sucesso dos nossos trabalhadores, é o sucesso da Câmara Municipal, é o sucesso do concelho”, realçou.

Os respetivos certificados de conformidade pela norma internacional ISO 9001 foram entregues pelo responsável da SGS, Nuno Lourinho.

A norma internacional ISO 9001 é a norma mais utilizada em todo o mundo pelas organizações públicas e privadas que pretendem implementar um sistema de gestão de qualidade. A eficácia da organização e a satisfação dos clientes é o grande objetivo da medida. Esta norma especifica os requisitos de um sistema de gestão da qualidade a utilizar sempre que uma organização tem necessidade de demonstrar a sua capacidade para fornecer produtos ou serviços que satisfaçam tanto os requisitos dos seus clientes como dos regulamentos aplicáveis e tenha em vista o aumento da satisfação de clientes.

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