quant
Fique ligado

Notícias

Serralves na Devesa

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Da Coleção em Famalicão: A Minha Casa é a Tua Casa” é uma exposição realizada a partir de obras da Coleção de Serralves, que estará patente na Casa do Território, no Parque da Devesa, até junho do próximo ano, no âmbito do acordo de integração do município de Vila Nova de Famalicão como Fundador de Serralves.

Esta mostra, inaugurada a 1 de outubro, integra-se num programa de exposições e apresentação de obras da Coleção de Serralves especificamente selecionadas para os locais de exposição com o objetivo de tornar o acervo acessível a públicos diversificados de todas as regiões do país.

“É, de facto, muito considerável a quantidade de artistas para quem a casa é tema e pretexto. Os artistas e as obras presentes nesta exposição colocam o doméstico e o quotidiano no centro das suas preocupações, propondo diferentes interpretações daquilo que se entende por casa. Independentemente do ângulo adotado, a casa parece sempre encetar um jogo subtil entre o privado e o público”, refere a promotora da exposição.
As obras que estão expostas pertencem a Filipa César, Pedro Cabrita Reis, Gil Heitor Cortesão, José Pedro Croft, Ângela Ferreira, Fernanda Fragateiro, Gordon Matta-Clark, Juan Muñoz, Bruce Nauman, Luís Palma, Martha Rosler e Ana Vieira.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...