quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Semana da Mobilidade celebrada em Famalicão com música e dança

Avatar

Publicado

em

Publicidade

No próximo sábado, 19 de setembro, os automóveis vão dar lugar às danças, à música, à ginástica e às atividades lúdicas e educativas que vão invadir as ruas do centro da cidade de Vila Nova de Famalicão. O município associa-se mais uma vez às comemorações da Semana Europeia da Mobilidade que se assinala entre 16 e 22 de setembro e cujo tema central é “Emissões Zero, Mobilidade para todos”.

As atividades decorrem no sábado entre as 10h00 e as 18h30, com inúmeras iniciativas de animação da rua. Para isso, o município irá proceder ao corte do trânsito automóvel no Topo Norte da Praça D. Maria II, desde as 17h00, de sexta-feira, 18 de setembro, até às 21h00 de sábado.

A rua será invadida pela música através de instrumentos musicais portugueses e jazz, pelo Crossfit, pelas danças desportiva, zumba, salsa, dança contemporânea e danças de salão latinas. Haverá ainda espaço para a demonstração de atividades lúdicas e educativas, para a experimentação de bicicletas elétricas e para a educação rodoviária.

Refira-se que o Dia Europeu Sem Carros se assinala a 22 de setembro e foi adotado pela União Europeia em 2000 para consciencializar as populações para a mobilidade e qualidade de vida urbana.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...