quant
Fique ligado

Santo Tirso

Semana da leitura dedicada às palavras do Mundo

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolas do concelho, está a promover, entre 2 a 6 fevereiro, uma semana dedicada à leitura, que nesta edição é dedicada ao tema “Palavras do Mundo”.

A sessão de abertura da Semana da leitura teve lugar no dia 2 de fevereiro, pelas 10h00, no auditório da Biblioteca Municipal, e contou com declamações de alunos de várias escolas do concelho, e com a presença da vereadora da Cultura, Ana Maria Ferreira.

Durante a Semana da Leitura, todos os dias, às 11h00, e durante quinze minutos, tem lugar no átrio da Biblioteca Municipal os “Minutos de Leitura em Santo Tirso”, uma declamação a que todos são convidados a assistir.

Para além desta atividade, as escolas realizam, diariamente, oficinas de escrita criativa, de leitura dramatizada, bem como encontros com escritores, entre eles Ana Damião, Alexandre Parafita, João Manuel Ribeiro e Teresa Silva. No âmbito da Semana da Leitura, será ainda dinamizada a apresentação dos livros “O Mocho e o Sábio” de Beatriz Lamas e “A Nu” de Rui Sobral. De destacar que os pais serão convidados a participar em iniciativas como “Contadores de histórias”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...