quant
Fique ligado

Santo Tirso

SECRETÁRIO DE ESTADO DA INTERNACIONALIZAÇÃO VISITOU CASFIL

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, esteve, esta quinta-feira, em Santo Tirso, numa visita às instalações da Casfil, na zona industrial da Ermida, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto. A empresa é líder em Portugal na produção de filmes flexíveis para embalagem e tem uma forte aposta na exportação.

Conhecer uma das maiores empresas do Município foi o objetivo da visita de Eurico Brilhante Dias, que foi recebido pelo fundador da Casfil, o empresário Luís Ferreira Pinto, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, e o vice-presidente da autarquia, Alberto Costa.

O secretário de Estado da Internacionalização visitou a área de produção da empresa e mostrou-se visivelmente agradado com a qualidade e a aposta na exportação da Casfil.

Já Joaquim Couto sublinhou que empresas como a Casfil “são um exemplo a seguir”, pela sua capacidade de “criar condições para se reinventar, apostar em mercados em crescimento e ser bem-sucedido” algo que acredita ter também um papel importante “na melhoria do nível de vida das famílias da região”.

Durante a visita à Casfil, Luís Ferreira Pinto recebeu, ainda, das mãos do presidente da Câmara de Santo Tirso e do secretário de Estado, a placa que atesta a empresa como Projeto de Interesse Municipal, uma atribuição que se prende com o facto da Casfil ser uma das várias empresas em Santo Tirso a quem a autarquia já atribuiu um pacote de benefícios fiscais, nomeadamente reduções que abrangem as licenças municipais, taxa municipal de urbanização (TMU), Derrama, no Imposto Municipal sobre a Transmissão Onerosa de Imóveis (IMT) e IMI.

 “Queremos reconhecer a importância das empresas, queremos ser parceiros e facilitar o seu trabalho”, explicou Joaquim Couto, referindo o esforço da Câmara em conceder benefícios fiscais e apostar “no desenvolvimento das zonas industriais para que satisfaçam as necessidades dos dias de hoje”.

A Casfil tem atualmente 315 funcionários, divididos pelas unidades de Vila das Aves e Ermida, e exporta cerca de 90 por cento da sua produção.

Originalmente sediada em Vila das Aves, em 2015 avançou com o investimento na nova unidade produtiva, na Zona Empresarial da Ermida que impulsionou a faturação e aumentou a presença no mercado externo.

Através da otimização e melhoria contínua da tecnologia e expansão da capacidade de produção, oferecem uma ampla gama de filmes flexíveis de BOPP (polipropileno biorientado), CPP (polipropileno cast), LLDPE (polietileno linear de baixa densidade), LDPE (polietileno de baixa densidade) e de média e alta barreira, que cobrem a maior parte das necessidades de embalagem da indústria em geral, nomeadamente do setor alimentar.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...