Scoop vencedora dos iTechStyle Awards

A Scoop é uma das vencedoras dos iTechStyle Awards, os mais prestigiados prémios de inovação da indústria têxtil nacional. Musgo, o casaco tecnológico 100% português dotado de iluminação inteligente com fibras óticas, valeu à empresa famalicense especialista em têxteis técnicos o prémio na categoria de produtos.

Numa edição com dezenas de candidaturas, de que resultaram cinco empresas premiadas, uma por cada categoria, o concurso promovido pelo Citeve e pela Seletiva Moda deu mais uma prova de como a indústria têxtil nacional respira tecnologia e está a dar passos firmes rumo ao futuro.

Os vencedores foram anunciados esta segunda-feira, 2 de abril, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, num jantar de gala enquadrado no iTechStyle Summit 2019.

Daniel Mota Pinto, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Estratégia da Scoop, recebeu o prémio das mãos de António Amorim e Braz Costa, presidente e diretor-geral do Citeve, perante uma plateia de empresários e investigadores da indústria têxtil nacional.

O casaco tecnológico Musgo incorpora fibras óticas e muda de cor e intensidade de luz a partir de uma aplicação móvel. A peça de vestuário destina-se a quem anda a pé, faz corrida ou circula de bicicleta e pretende ajudar a combater a sinistralidade de peões e ciclistas, a partir da ideia de controlar o escuro, ou seja, o ambiente em que acontecem 75% dos acidentes com peões.

Para além dos vencedores, esta edição dos iTechStyle Awards fica também marcada pela forte participação de todo o sector. 60 tecidos, 35 produtos e 65 acessórios foram apresentados a concurso cujos finalistas são selecionados através do iTechStyle Showcase e iTechStyle Green Circle que têm lugar nas duas edições anuais do MODtissimo.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização