quant
Fique ligado

Desporto

Sara Moreira e Rui Pedro Silva correm a S. Silvestre do Porto

Avatar

Publicado

em

Publicidade

As estrelas da frente da corrida já se estão a alinhar para a noite de domingo e a tirsense Sara Moreira, do Sporting CP, confirmou a sua presença nos 10 km da Liberty Seguros S. Silvestre do Porto.

Depois de ter vencido as edições de 2008, 2009 e 2015, a atleta leonina volta a participar na tradicional corrida de final de ano. Caso consiga vencer a prova este ano, Sara Moreira alcança o recorde de vitórias do setor de feminino que, neste momento, pertence a Fernanda Ribeiro com quatro triunfos (1998, 2000, 2001 e 2010).

Para além de Sara Moreira, Daniela Cunha, também do Sporting CP, Marta Martins (SC Braga) e Jéssica Pontes (SC Braga) vão correr pelos primeiros lugares do pódio.

No setor masculino, o principal candidato à vitória é o trofense Rui Pedro Silva (Sporting CP), vencedor desta prova 8 vezes. A linha da frente vai ser também composta por Miguel Ribeiro (Olímpico Vianense), José Moreira (Sporting CP), Hélder Santos (Sporting CP), Daniel Pinheiro (CDS S. Salvador do Campo) e Jorge Santa Cruz (SC Braga).

Inscrições esgotadas

A caminho das 25 edições, a mais participada S. Silvestre do país pode, este ano, ultrapassar o recorde de 2015 de chegados à meta, que está fixado nos 10.880.

O limite de participantes foi atingido, por isso as inscrições estão esgotadas. São já 15.000 os atletas que vão fazer parte do pelotão desta festa do desporto.

A Liberty Seguros S. Silvestre Cidade do Porto vai para a estrada no dia 30 de dezembro, pelas 18h, na Avenida dos Aliados.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...