https://autosolucoes.pt/

Sara Moreira abandona maratona nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

A portuguesa Sara Moreira abandonou este sábado a maratona dos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

A portuguesa desmaiou, depois de ter recebido assistência médica ainda no recinto, em Sapporo onde se registava uma temperatura de 30 graus.

“Eu não sei o que aconteceu. Lembro-me de ter passado a meia maratona, porque por volta dos 18 quilómetros parei para ir à casa de banho, mas, depois, comecei a correr e caí para o lado, não me lembro de nada”, disse a atleta natural de Santo Tirso à agência Lusa.nullhttps://rr.sapo.pt/

Na zona mista, Sara Moreira seguia amparada por um elemento do ‘staff’ nacional, depois de ter deixado o percurso de cadeira de rodas, inanimada, segundo constatou a Lusa no local, num momento em que se registam 30 graus Celsius.

“Agora estou bem, na medida do possível. Sei que passei os 21 quilómetros, mas não sei quando caí”, desabafou a maratonista, de 35 anos, que, nessa altura, seguia no 75.º lugar, a 03.27 minutos do grupo de 12 atletas que liderava a prova.

A atleta do Sporting terminou a quarta presença olímpica em dificuldades físicas, depois de ter desistido na maratona do Rio2016, de ter sido 14.ª nos 10.000 metros em Londres2012 e 22.ª nos 3.000 metros obstáculos em Pequim2008

Leia também...