Select Page

Sara Costa com dois prémios em concursos de trompa

Sara Costa com dois prémios em concursos de trompa

Aos 11 anos, Sara Costa dá cartas na música há sete. Dedicou três anos ao violoncelo e quatro à trompa, instrumento que a cativa “pela sonoridade”. E foi precisamente a trompa (2.º grau) que lhe valeu um 2.º prémio no Concurso Internacional de Sopros de Terras de La Salete 2018 e o 3.º prémio no Concurso Adácio Pestana 2018. “Acredito nas minhas potencialidades, mas sabia que não seria fácil porque em ambos os concursos estavam um lote de bons trompistas”, comentou a jovem.
Para Sara estas distinções são sinónimo de “muita aplicação e um bom começo e responsabilidade para o futuro”.
Natural da Trofa, mas a viver em Vila Nova de Famalicão, o gosto pela música foi-lhe incutido pela irmã e pelo pai, que “participam na Orquestra Ritmos Ligeiros da Trofa”. Atualmente, a jovem frequenta o Conservatório de Música de Barcelos e sonha tornar-se “uma trompista de referência e tocar numa orquestra”. Para que o sonho se torne real, Sara dedica “sete horas” por semana à sua maior aliada, a trompa.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização