quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

São esperados milhares de pessoas no Carnaval de Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Genuíno, espontâneo e surpreendente são os adjetivos que caracterizam o Carnaval de Vila Nova de Famalicão, que surgiu há pouco mais de dez anos, fruto da participação livre das pessoas, que saem à rua em massa, encarnando as mais diversas personagens.

 

Este ano não é exceção e, desde o dia 26 de dezembro, que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vem anunciando a realização do Carnaval sobre o lema “É muita fruta”. Tendo como palco principal a zona envolvente ao Parque da Juventude, nomeadamente as ruas Luís Barroso, Luís de Camões, Praça 9 de Abril, Avenida de França e Rua D. Fernando I, a festa estende-se por toda a cidade. A animação começa a partir das 21.30 horas de 8 de fevereiro, com o centro da cidade a ser percorrido por trupes e figuras que apelam a um imaginário do fantástico e surreal, dando asas à criatividade e contagiando os foliões com a sua animação. Este ano, o espetáculo musical vai estar a cargo da Banda Myllenium.

Para além da noite de Carnaval, a Câmara Municipal aposta este ano também numa descentralização da animação carnavalesca em várias freguesias do concelho. O programa pode ser consultado em www.vilanovadefamalicao.org/_carnaval.

Para que ninguém falte à festa e viajem em segurança, a autarquia reforça, este ano, a sua aposta num plano de mobilidade com autocarros gratuitos a partir de diversos pontos do concelho. Além disso, através de uma parceria com a CP – Comboios de Portugal, é possível viajar, por exemplo, desde Aveiro até Famalicão por “apenas dois euros, ida e volta”. No sítio, acima mencionado, pode encontrar mais informações sobre os transportes.

O Carnaval de Famalicão é uma das grandes apostas culturais do município, atraindo todos os anos vários milhares de pessoas à cidade. O presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, assegura que quer “fazer deste Carnaval o mais participado de sempre”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...