quant
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso vai colaborar “Por um País com Bom Ar”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, que se celebra hoje, Santo Tirso assinou com a Agência Portuguesa do Ambiente um protocolo de colaboração da Campanha Nacional “Por um País com Bom Ar”, cujo objetivo é fomentar a adoção de comportamentos de preservação da qualidade do ar.

A Câmara Municipal de Santo Tirso assinou hoje, Dia Mundial do Ambiente, um protocolo de colaboração no âmbito da Campanha Nacional “Por um País com Bom Ar”. A assinatura inseriu-se nas comemorações levadas a cabo na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, CCDR-N, que contaram com a presença do secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde.

“O Ambiente é uma das nossas prioridades, este protocolo surge, assim, em linha com uma série de políticas que temos vindo a assumir no Município e que pretendem promover estilos de vida mais amigos do ambiente, como é o caso da mobilidade sustentável”, explica o presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa.

Com o protocolo agora assinado, a Câmara Municipal de Santo Tirso compromete-se a impulsionar o desenvolvimento de políticas e comportamentos de preservação da qualidade do ar, bem como sensibilizar e alertar para a existência de problemas ligados ao ar que se respira com impactos diretos na saúde, nas alterações climáticas e no ecossistema.

Usar transportes coletivos, fazer pequenas deslocações a pé ou de bicicleta, limitar o uso do automóvel e apostar na mobilidade partilhada são alguns dos bons hábitos que contribuem para a diminuição de emissões de resíduos tóxicos.

Estima-se que seis mil pessoas morram prematuramente por ano, em Portugal, devido à poluição atmosférica.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...