quant
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso: Toy atua nas festas de S. Pedro em Roriz esta sexta-feira

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Roriz está em festa. A romaria em honra de S. Pedro inicia arranca esta quarta-feira e prolonga-se até domingo, 3 de julho, com um vasto programa cultural e religioso.

Hoje, às 21h00 decorre a eucaristia em honra de S. Pedro, seguindo-se, na sexta-feira, a abertura do recinto da festa, no Parque da Vila, com praça de alimentação, diversões e artesanato local. Às 22h00, há concerto de Toy.

No sábado, dia 2, o grupo de bombos de Roriz, “Os Lateiros”, vão percorrer as ruas da freguesia e à tarde, o grupo de Teatro Roderikus, também de Roriz, fará animações diversas dirigidas ao público infantil.

À noite, Zés Pereiras farão a abertura do grande desfile coreografado das marchas populares, que este ano conta com cinco grupos. A noite segue com grande sessão de fogo de artifício e com a música dos Meninos do Rio.

No último dia, 3 de julho, o programa está mais direcionado para as comemorações religiosas, com a missa solene de manhã, com a presença da Banda Musical de Monção, e, à tarde, com a procissão religiosa, seguida da atuação da Banda, no largo da Igreja.

“Por um lado, estamos com a sensação de euforia pela chegada da data, por outro em grande corre-corre para fazer face a todos os pequenos pormenores organizacionais que a responsabilidade nos acarreta. Tentamos que o programa fosse diversificado e trouxesse à Festa de São Pedro de Roriz atrações para todas as idades”, revelou, em comunicado, a comissão de festas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...