quant
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso tem novo parque de estacionamento junto à feira

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A partir da próxima segunda-feira, 21 de fevereiro, a cidade de Santo Tirso passa a dispor de um novo parque de estacionamento gratuito, situado na Avenida de Sousa Cruz, com capacidade para cerca de uma centena de viaturas.

 

Segundo o presidente da Câmara, Alberto Costa, “esta medida enquadra-se no âmbito da revisão em curso do plano de mobilidade, que inclui a criação de parques de estacionamento periféricos destinados a libertar as ruas centrais para o estacionamento de curta duração, favorecendo a atividade comercial”.

“Este tipo de parques visa dar corpo ao conceito de «cidade dos 15 minutos», através da criação de estacionamento em locais estratégicos que permitam ao cidadão estacionar a sua viatura a um máximo de 15 minutos de distância, a pé ou de bicicleta, de qualquer serviço essencial”, acrescenta.

A disponibilização do espaço acontece após a resolução de um impasse com o proprietário do terreno, permitindo assim aumentar a oferta de estacionamento existente nas proximidades do centro da cidade.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...