Select Page

Santo Tirso representa Portugal em conferência na área do empreendedorismo jovem

Santo Tirso representa Portugal em conferência na área do empreendedorismo jovem

A Câmara de Santo Tirso será o representante português numa importante conferência europeia na área do empreendedorismo jovem no setor criativo. A conferência Atlantic Brainstorming: Criatividade e Emprego arranca esta quarta-feira, em Lugo, e é o primeiro evento internacional do projeto Atlantic Youth Creative Hubs (AYCH), parceria europeia para a promoção do emprego jovem.

O projeto AYCH tem como objetivo principal o desenvolvimento do potencial criativo e empreendedor dos jovens, conectando pessoas, ideias, habilidades, tecnologias e empresas numa rede de hubs. Portugal, Reino Unido, França e Espanha são os quatro países que integram o programa, que conta com 14 entidades parceiras. O representante nacional é a Câmara de Santo Tirso, através do INVEST Santo Tirso – Gabinete de Dinamização Económica.

O evento, que decorre até sexta-feira, incluirá um espaço de partilha e discussão sobre criatividade no espaço europeu, workshops dinamizados por referências internacionais da área e um espaço de apresentação de ideias e projetos, onde o Município estará em evidência, com a Fábrica de Santo Thyrso a servir de case study em destaque.

A Câmara Municipal far-se-á acompanhar de dois especialistas nacionais, Graça Guedes, docente da Universidade do Minho, e Pedro Neto, jovem designer natural de Santo Tirso com participações no Portugal Fashion, que irão dinamizar um workshop temático na área da “Moda & Design”.

Haverá ainda espaço para o “Desafio Empreendedor Competitivo”, onde quatro jovens do concelho disputarão com empreendedores oriundos de França, Reino Unido e Espanha o prémio de melhor ideia de negócio empreendedora no âmbito do setor criativo.

O projeto Atlantic Youth Creative Hubs tem previsto um orçamento total de 4,2 milhões de euros, estando a Câmara de Santo Tirso contemplada com um investimento de mais de 400 mil euros, comparticipados pelo FEDER. No âmbito deste projeto, e enquadrado com a estratégia de promoção do emprego jovem, a Câmara de Santo Tirso está a desenvolver dois programas de incubação de projetos na área das indústrias criativas

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização