quant
Fique ligado

Desporto

Santo Tirso reconhece bons resultados desportivos

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso aprovou, na última reunião do executivo municipal, dia 21 de julho, o voto de louvor a atletas e clubes do concelho, pelos resultados desportivos de relevo nas diversas competições em que participaram.

Os votos de louvor contemplaram os atletas Daniela Ferreira, no futsal, eCarlos Ferreira, no trail. Já a nível coletivo foi distinguido o Ginásio Clube de Santo Tirso, nas modalidades natação, ténis e ténis de mesa; a Associação Recreativa de Rebordões, o Karaté Shotokan e a Associação Negrelense, no karaté; e ainda a União Desportiva Social de Roriz, no futebol.

“Estas distinções são fruto do sucesso coletivo e individual cujos resultados testemunham o trabalho e o esforço das associações desportivas e dos atletas concelhios, bem como a aposta do Município no desenvolvimento desportivo”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

Daniela Ferreira, mais conhecida como “Pisko”, recebeu o título de vice-campeã europeia de futsal feminino conquistado com a camisola da seleção nacional, no Campeonato da Europa e, ainda, a Taça de Portugal de futsal feminina, ao serviço do Nun’Álvares.

Quanto ao atleta Carlos Ferreira,sagrou-se campeão nacional de Trail Ultra Endurance, ao serviço da equipa Furfor Running Project.

Em relação às coletividades, foram várias as conquistas dos atletas do Ginásio Clube de Santo Tirso. No ténis de ténis de mesa de veteranos, sagrou-se campeão nacional com a duplaFernando Branco e Pedro Fragoso. Já Tiago Fernandes e Pedro Fragoso conquistaram a medalha de bronze no mesmo campeonato, no escalão I, e Fernando Branco recebeu o título de vice-campeão nacional, no escalão II. O título nacional de estafetas dos 4×100 metros livres foi alcançado pela equipa feminina de natação constituída por Ana Lírio, Helena José, Maria José e Mariana Almeida. Foram ainda arrecadadas medalhas de prata e bronze, no Campeonato Nacional Master de Verão-Open, pela equipa feminina nos 4×50 metros livres e 4×100 metros estilos, respetivamente, bem como a medalha de prata de Mariana Almeida nos 400 metros estilos, a que se soma um terceiro lugar da mesma nadadora nos 50 metros bruços escalão A e outros três de Maria José, nos 100 metros livres, e de Tiago Coelho, nos 400 metros estilos escalão B e nos 50 metros bruços escalão A, respetivamente. O tenista João Luís Silva, de 14 anos, recebeu o título de campeão de pares e de vice-campeão de singulares.

O Karaté Shotokan de Vila das Avesarrecadou o título de campeão nacional na categoria de kumite sénior masculino, alcançado por Manuel Ribeiro, assim como segundos e terceiros lugares na Taça Nacional organizada pelo Centro Português de Karaté.

Também na Taça Nacional de Karaté, a Associação Recreativa de Rebordões conquistou duas medalhas de ouro, pelos karatecas Francisco Silva, em juniores masculinos -71 kg, e Martim Silva, em juniores masculinos -61 kg.

Ainda na Taça Nacional organizada pelo Centro Português de Karaté na Póvoa de Varzim, a Associação Negrelense conquistou vários lugares no pódio com os karatecas Maria Martins, Santiago Oliveira, João Moura, Andreia Carneiro e Ana Monteiro.

Já a União Desportiva e Social de Roriz conseguiu a promoção à Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto na época 2022-2023, graças ao empate obtido na penúltima jornada da fase de subida.

Anúncio
Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...