https://autosolucoes.pt/viaturas/

Santo Tirso recebe torneio da European Golden League

O pavilhão municipal de Santo Tirso vai receber o segundo torneio da European Golden League, competição de voleibol para seleções nacionais de seniores masculinos.

Portugal faz parte do lote de equipas que integram a Pool C, fase preliminar da competição, que será composta por dois torneios: o primeiro realiza-se de 28 a 30 de maio, na Bielorússia, e a seleção das quinas defrontará a seleção da “casa”, a República Checa e a Turquia, atual campeã.

O segundo torneio tem lugar em Santo Tirso, de 4 a 6 de junho, no pavilhão municipal: no dia 4, Portugal defronta a República Checa (19h00), no dia 5 mede forças com a Turquia (18h00) e no último dia defrontará a Bielorrússia (18h00). Pedro Lopes Pinto foi o árbitro português escolhido.

A Seleção Nacional disputou a European Golden League pela última vez em 2018. Nesse ano, apurou-se para a Final 4, juntamente a Turquia, com quem travou um interessante duelo nas meias-finais (2-3), e a com a República Checa, que Portugal viria a vencer (3-1), na final da Challenger Cup, em Matosinhos, apurando-se para a Liga das Nações 2019.

Além da Bélgica, país organizador, apuram-se para a Final Four (19 e 20 de junho, em Kortrijk) os primeiros classificados de cada pool.

Jogos no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso

4 de Junho
16h00 – Turquia x Bielorrússia
19h00 – República Checa x PORTUGAL

5 de Junho
15h00 – Bielorrússia x República Checa
18h00 – PORTUGAL x Turquia

6 de Junho
15h00 – República Checa x Turquia
18h00 – Bielorrússia x PORTUGAL

Leia também...