quant
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso recebe o último testemunho da “Rota dos 20”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

No âmbito da cerimónia de encerramento da “Rota dos 20”, Santo Tirso é a cidade que recebe o último testemunho desta iniciativa. O momento tem lugar esta quinta-feira, 9 de junho, no Parque Ribeiro do Matadouro, pelas 11 horas, e contará com a participação de dez escolas do concelho.
No ano em que se comemora 20 anos de eco-escolas em Portugal, a Associação Bandeira Azul (ABAE) promove esta iniciativa interconcelhia, que visa a passagem de testemunhos entre as eco-escolas de cada concelho, articulada com os concelhos vizinhos. O objetivo é receber as sugestões das escolas do município para uma mobilidade mais sustentável.
A receção dos elementos das eco-escolas decorre pelas 11 horas, com um momento musical protagonizado pelo Grupo de Bombos da EB Secundária de S. Martinho. Às 11.10 horas será feita uma leitura dos testemunhos por cada uma das eco-escolas participantes, que apresentarão as suas sugestões para uma mobilidade sustentável. Este pergaminho com sugestões será entregue ao município, que se compromete a concretizar uma das propostas enumeradas. O encerramento da atividade está previsto para as 11h30.
A participar na iniciativa estarão a Escola Básica de Vila das Aves, a Escola Secundária D. Afonso Henriques, a Escola Básica da Ponte, a Escola Básica de S. Tomé de Negrelos, a Escola Básica de S. Martinho, o Instituto Nun’Alvres, a Oficina – Escola Profissional do INA, o Colégio de Lourdes, a Escola Profissional de Serviços Cidenai e a Escola Secundária Tomaz Pelayo.
A iniciativa anual “Rota Eco-Escolas” é coordenada pela Associação Bandeira Azul (ABAE) e tem como objetivo alertar a comunidade escolar para a importância de uma mobilidade mais segura, sustentável, eficiente e inclusiva, através do envolvimento das crianças e jovens, professores, assistentes e auxiliares.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...