Select Page

Santo Tirso recebe Encontro das Cidades Educadoras

Santo Tirso recebe Encontro das Cidades Educadoras

O Mosteiro de Singeverga vai ser palco do Encontro Anual da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, que se realiza na segunda-feira, 26 de fevereiro. 

Pela “primeira vez”, a Câmara Municipal de Santo Tirso é a entidade organizadora deste encontro, sendo que a sessão de abertura está marcada para as 10 horas e conta com a presença do presidente da autarquia, Joaquim Couto.
O programa contempla a apresentação de dois projetos do Município, nomeadamente os exemplos da Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente e da “Poesia Livre”. Da parte da manhã, há ainda a reunião de trabalho da rede. Entre as dezenas de municípios presentes constam, por exemplo, Loulé, Lisboa, Matosinhos, Ponta Delgada, Santa Maria da Feira, Torres Vedras, Valongo, Vila Nova de Famalicão, Vila Real ou Viseu.
Santo Tirso integra a Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras desde 2010. Segundo o presidente da Câmara, Joaquim Couto, Santo Tirso tem vindo a apostar nesta área, “promovendo a cidadania e a participação das pessoas na gestão do território, respeitando a diversidade e o direito à diferença e promovendo a igualdade e a formação ao longo da vida dos munícipes”, princípios orientadores da Carta das Cidades Educadoras.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização