Select Page

Santo Tirso recebe 17 bandeiras Eco-Escolas

Santo Tirso recebe 17 bandeiras Eco-Escolas

O município de Santo Tirso participou na edição 2018 do Dia das Bandeiras Verdes, que se realizou a 4 de outubro, em Pombal. Esta é uma iniciativa que pretende premiar o trabalho realizado pelos estabelecimentos de ensino na temática da sustentabilidade e que distinguiu 17 escolas do concelho.

“É uma cerimónia simbólica mas muito importante para os nossos jovens na medida em que veem reconhecido, fora da escola, o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo”, explicou a vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Ana Maria Ferreira, que recebeu em Pombal o certificado de Município Parceiro. “É igualmente relevante os jovens sentirem que esta temática da sustentabilidade é global, que ultrapassa as fronteiras de cada escola, e que nos envolve a todos”, acrescentou.

O galardão Eco-Escolas, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (AEBA), pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelos estabelecimentos de ensino no âmbito da educação ambiental para a sustentabilidade.

Nesta edição foram 17 as escolas de Santo Tirso a receber a bandeira Eco-Escola. As distinções foram para a Escola Básica de Vila das Aves, Escola Básica de S. Tomé de Negrelos, Escola Básica da Ponte, Escola Básica de S. Martinho do Campo, Escola Básica da Quelha, Escola Básica da Ribeira, Escola Básica da Lage, Escola Básica do Olival, Escola Básica da Costa, Escola Secundária D. Afonso Henriques, Escola Secundária Tomaz Pelayo, Colégio Santa Teresa de Jesus, Escola Profissional Agrícola Conde São Bento, Escola Profissional de Serviços de Cidenai, Colégio de Lourdes, Instituto Nun’Alvres, OFICINA – Escola Profissional do INA.

O Agrupamento de Escolas de S. Martinho foi ainda reconhecido como um Eco-Agrupamento, uma vez que todas as escolas foram galardoadas.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização