Select Page

Santo Tirso promove dia dedicado aos jovens e às industrias culturais e criativas

Santo Tirso promove dia dedicado aos jovens e às industrias culturais e criativas

Um dia inteiramente dedicado aos jovens e ao setor criativo. Vai ser assim o próximo dia 16, na Fábrica de Santo Thyrso, com a realização do Open Day do programa Atlantic Youth Creativa Hubs (AYCH), com o objetivo de proporcionar aos jovens diversas oportunidades para desenvolverem o seu potencial criativo e empreendedor. 

A Câmara Municipal de Santo Tirso, através do INVEST Santo Tirso, é o representante português no projeto europeu AYCH, uma parceria internacional que tem como principal objetivo desenvolver novas abordagens e intervenções nos serviços de apoio aos jovens em toda a área do espaço atlântico no setor criativo.

É neste contexto que na próxima segunda-feira, dia 16, se irá realizar o AYCH Open Day, uma iniciativa dedicada à cultura, empreendedorismo e criatividade, no qual os jovens participantes poderão usufruir da participação em diversos workshops, desde fotografia, ao design de moda, técnicas de design thinking ou marketing digital.

O evento conta ainda com uma mesa redonda acerca do futuro do empreendedorismo no setor, que inclui um prestigiado leque de oradores, entre os quais o presidente da Modatex, José Manuel Castro, e especialistas da Universidade do Minho, ESMAE, ESAD e ESAP.  Haverá ainda espaço para a realização de performances criativas na área da música e da moda.

Contando com a participação de uma prestigiada rede de parceiros na área do ensino das artes e indústrias criativas, o evento proporciona aos participantes uma primeira oportunidade de contacto com um programa que poderá representar a plataforma ideal para desbloquearem o seu potencial criativo e empreendedor.

O projeto AYCH conta com 13 parceiros, oriundos de Portugal, Espanha, França e Reino Unido. Vocacionado para a promoção do empreendedorismo e emprego jovem, o programa oferece aos participantes múltiplas iniciativas para desenvolveram as suas competências, desde a realização de estágios internacionais e programas de incubação, à participação em workshops e desafios competitivos empreendedores.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização