quant
Fique ligado

Santo Tirso

SANTO TIRSO PROCURA PROJETOS NAS ÁREAS DA MODA E TECNOLOGIAS DIGITAIS

Avatar

Publicado

em

Publicidade

CANDIDATURAS À TERCEIRA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE INCUBAÇÃO AYCH DECORREM ATÉ DIA 18 DE NOVEMBRO

Estão abertas as candidaturas à terceira edição do programa de incubação AYCH. Inserido na parceria europeia Atlantic Youth Creative Hubs (AYCH), na qual o Município de Santo Tirso é o único representante nacional, o programa visa apoiar o desenvolvimento de ideias de negócio inovadoras nas áreas da moda e design sustentável ou das tecnologias e ferramentas digitais. As candidaturas decorrem até dia 18 de novembro.

Já estão a decorrer as inscrições para a terceira edição do Programa de Incubação do AYCH. Aprovado pelo INTERREG Espaço Atlântico e com uma rede de parceiros que inclui representantes de Portugal, Espanha, França e Reino Unido, o projeto foca-se na promoção do empreendedorismo e emprego jovem no setor criativo.

Depois de duas edições de sucesso, direcionadas para as indústrias culturais e criativas, o Município procura, agora, projetos inovadores nas áreas da moda e design sustentável e das tecnologias e ferramentas digitais. O programa dirige-se a jovens entre os 16 e os 30 anos, promotores de ideias de negócio com potencial de aplicabilidade em Santo Tirso e que, ao mesmo tempo, demonstrem preocupações ambientais e com a sustentabilidade.

Após o período de candidaturas os projetos selecionados terão acompanhamento, em duas fases, que lhes dará o impulso necessário para a concretização das suas ideias de negócio. Primeiro, através de workshops de capacitação para o empreendedorismo e coaching de equipas e, depois, usufruindo de três meses de incubação na Fábrica de Santo Thyrso, com sessões de coaching especializado na respetiva área de atividade e individualizado, com foco no desenvolvimento do negócio.

A primeira edição do programa de incubação AYCH contou com 13 projetos, promovidos por 31 empreendedores e a segunda assegurou a evolução de 12 projetos, levados a cabo por 23 empreendedores.

As inscrições podem ser feitas até 18 de novembro através do link: https://bit.ly/3ipk8YL .

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...