quant
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso presente na 17.ª edição da “Xantar”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC) e o Mercado Nazareno vão estar em destaque no stand do Turismo do Porto e Norte, presente na 17.ª edição da Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico de Ourense, que se realiza este ano entre 3 e 7 de fevereiro. Esta é “a terceira vez” que o Município de Santo Tirso se apresenta no evento, com o objetivo de “uma promoção além-fronteiras”, com “uma divulgação temática dos seus produtos, da arte e do património do concelho”.
A promoção do Município de Santo Tirso terá lugar esta quinta-feira, 4 de fevereiro, com provas de vinho verde, característico do concelho, acompanhadas de queijo fresco, numa sessão de sabores e paladares, que decorrer no Salão entre as 15 e as 17 horas, com a colaboração dos alunos da Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento.
A nível de dinamizações culturais, o destaque vai para a promoção do Mercado Nazareno, com ações de rua das 13 às 15 horas no centro histórico da cidade, e das 16 às 17.30 horas, no interior do Salão. O MIEC – Museu Internacional de Escultura Contemporânea e o Santo Thyrso Ultra Trail são “outros dos pontos fortes da divulgação”.
“Registámos em 2015 um grande aumento do número de espanhóis a visitar o concelho, nomeadamente durante a semana da Páscoa, aquando da realização do Mercado Nazareno. A nossa intenção é que estas visitas possam crescer e daí esta aposta que nos parece estratégica”, explica Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, mencionando que a “promoção do MIEC é primordial”, uma vez que estão “a tão pouco tempo da inauguração da sua sede”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...