quant
Fique ligado

Santo Tirso

“Santo Tirso Instameet” com mais de 400 fotos

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Mais de 400 fotografias de 60 instragramers nacionais. Estes são os números da 1.ª edição do “Santo Tirso Instameet – #artwalkchallenge”, um encontro que desafiou os instagramers nacionais a dar a conhecer o concelho, através da fotografia. Promovido pelo grupo Instagramers Porto, em parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso, a 25 de fevereiro, o encontro reuniu “fotografias ilustrativas do encanto da cidade de Santo Tirso e do acervo do Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC)”.
Entre os 60 participantes, a fotografia de Elsa Machado Silva foi a eleita vencedora deste desafio, que premiou ainda Rui Fernandes e Patrícia Jorge Mendonça, 2.º e 3.º lugares, respetivamente. “A qualidade da fotografia, composição, originalidade e adaptação ao tema da iniciativa” foram os critérios de seleção do júri, composto pelo presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, a fotógrafa Lília Machado, e os curadores do evento Rodry Mendonça, Diogo Lage e Luís Leite. Todos os prémios incluem um cabaz de produtos locais, composto por licor Singeverga, caixa chocolates CAID, caixa de bolachas CAID, garrafa de vinho verde Quinta de Gomariz, um voucher das Termas das Caldas da Saúde (para duas pessoas) e um catálogo do MIEC. O 1.º prémio tem direito a uma noite no Hotel Cidnay e o 2.º um jantar para duas pessoas.
Da autoria de Álvaro Siza Vieira e Souto Moura, o MIEC, inaugurado em 2016, é já referência além-fronteiras. Ao todo, é composto por 54 esculturas de escultores de todo o mundo, dispersas por toda a cidade.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...