quant
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso festeja o Dia das Camélias

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Camélia é uma flor de inverno e teve origem na Ásia, no início do século XIX e ficou conhecida como “rosa Japão”. No concelho de Santo Tirso é tradição festejar-se o Dia das Camélias com inúmeras atividades.
São muitas atividades pensadas e organizadas ao pormenor pela Câmara Municipal de Santo Tirso para celebrar a efeméride. Uma delas é a apresentação do Dia das Camélias na Casa de Chá, no Parque D. Maria II. A partir do dia 15 de fevereiro vão multiplicar-se, nomeadamente com a organização de sessões de convívio à volta da história da camélia, com a colaboração da Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento e do Instituto Nun’Alvres, para além de outras associações, escolas e floristas do concelho.
O Concurso de Camélias na Fábrica de Santo Thyrso, que conta com a participação de colecionadores e produtores, começa às 15 horas do dia 17 de fevereiro. O evento é de entrada gratuita e pode ser visitado até às 18 horas. No dia 18 de fevereiro, poderá visitar a exposição entre as 11 e as 18 horas.
Durante o dia 17 e 18 de fevereiro, a programação do Dia das Camélias também contempla dois ateliês. O primeiro decorre entre as 16 e as 18 horas do dia 17 e é dedicado ao desenho, envolvendo a Escola Secundária D. Dinis. A inscrição, gratuita mas obrigatória, deve ser feita na Loja Interativa de Turismo.
Já no dia seginte, entre as 11 e as 13 horas, há ateliê de poesia que vai contar com a colaboração especial de Alice Coutinho, autora do livro de poesia “Sei das Palavras”. Esta atividade decorre na Fábrica de Santo Thyrso . A inscrição é gratuita ,mas deve ser feita de forma prévia na Loja Interativa de Turismo.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...