quant
Fique ligado

Notícias

Santo Tirso Empreende apoia ideias de negócio inovadoras

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Encontram-se abertas as candidaturas aos Concursos de Ideias Santo Tirso EMPREENDE. Até 19 de outubro, empreendedores com ideias de negócios inovadoras nas áreas dos Produtos e Serviços Turísticos, Design e Moda e Design de Moda podem candidatar-se a este programa que lhes garante acesso a workshops especializados, ações de coaching para gestão de negócios, elaboração de plano de negócios e frequência de espaço de co-working.

O projeto Santo Tirso EMPREENDE procura estimular a capacidade empreendedora e criadora em Santo Tirso e dar resposta aos desafios existentes no que respeita à inovação, criatividade e competitividade. Podem candidatar-se pessoas, a título individual e coletivo, ou microempresas criadas há menos de dois anos, que pretendam implementar projetos inovadores, não existindo restrições relativas à área de residência ou naturalidade dos candidatos.

São selecionados para a segunda etapa os 10 melhores projetos de cada uma das áreas a concurso. Nesta etapa, de capacitação e apoio técnico aos promotores, os promotores dos projetos terão acesso a ações de coaching para desenvolvimento de competências transversais à gestão de negócios, workshops especializados e à frequência de um espaço de co-working.

Os três melhores projetos de cada Concurso qualificam-se para a terceira etapa, na qual recebem apoio jurídico à criação da empresa, elaboração do Plano de Negócios e a possibilidade de utilização gratuita de um espaço de trabalho, por um período de seis meses. Os promotores são ainda capacitados para acesso a instrumentos de capitalização e apoios disponíveis, e promovidos junto de uma rede de mentores.

O Santo Tirso EMPREENDE foi lançado pela Câmara Municipal de Santo Tirso, através do INVEST Santo Tirso, e conta com cerca de 400 mil euros disponíveis para incentivar o empreendedorismo e a criação de autoemprego no concelho.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...