quant
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso e Trofa: água da rede mantém nível de excelência

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Dia Nacional da Água assinala-se amanhã (1 de outubro), mas, em Santo Tirso e Trofa, os motivos para celebrar este importante recurso chegaram mais cedo: o regulador revelou os resultados do indicador “água segura” e, nestes municípios, a qualidade continua a ser de excelência.

No seu mais recente relatório dedicado ao “Controlo da qualidade da água para consumo humano”, a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) fixou em 99,9% a segurança da água distribuída em Santo Tirso e Trofa, onde a gestão da operação é assegurada pela INDAQUA. O valor está acima da já muito elevada média nacional de 99%.

“Sendo uma das prioridades na operação da INDAQUA Santo Tirso/Trofa, a garantia da qualidade da água reflete-se nos resultados divulgados pela ERSAR, que muito nos orgulham e que comprovam que a água da rede pública continua a ser a escolha mais segura para os consumidores”, diz Anabela Alves, Diretora Geral da INDAQUA Santo Tirso/Trofa.

No conjunto das seis concessões que operou no último ano analisado pela ERSAR (2021), a INDAQUA obteve uma média de 99,8%, no indicador de água segura, que tem em conta a percentagem de análises realizadas e a percentagem de análises que, em cada território, cumprem os parâmetros de qualidade definidos por lei.

Pode ler também...