quant
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso e AEP assinam protocolo para apoio à internacionalização das empresas tirsenses

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso e a Associação Empresarial de Portugal (AEP) assinaram um protocolo de cooperação que visa o apoio à internacionalização das empresas do concelho e, simultaneamente, a ajuda à captação de investimento nacional e internacional.

No que respeita à internacionalização, o protocolo tem como foco principal a prestação de apoio às micro, pequenas e médias empresas (PME) de Santo Tirso, designadamente ao promover e facilitar a participação em missões empresariais e feiras internacionais nos mercados externos.

De igual modo, a AEP passará a integrar empresas do concelho de Santo Tirso nas missões empresariais que venha a organizar em território nacional, sempre que se justifique e seja possível.

“Este protocolo dá continuidade a um trabalho de cooperação já existente entre o Município de Santo Tirso e a AEP, resultando do empenho destas duas entidades no incremento da competitividade das empresas, na capacitação do seu capital humano e na atratividade do território para o acolhimento do investimento, nacional ou internacional”, explicou o presidente da autarquia, Alberto Costa.

“Ainda no âmbito deste acordo, através do seu know-how e das missões em que participa, a AEP irá apoiar o Município ao nível da diplomacia económica, tendo em vista a captação de investimento através da identificação dos players que possam estar interessados em instalar-se no nosso concelho”, acrescentou.

Entre as várias iniciativas de cooperação, o protocolo prevê, também, o acesso facilitado das empresas de Santo Tirso ao Gabinete de Apoio à Internacionalização da AEP, onde poderão recorrer a apoio técnico especializado.

O protocolo contempla, ainda, a implementação de um projeto-piloto destinado ao desenvolvimento de uma Área de Localização Empresarial, existente ou a constituir, com base nas valências que a AEP possui neste domínio.

O documento foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa. Da parte da AEP, assinaram o protocolo o seu presidente, Luís MiguelRibeiro, e o administrador executivo, Paulo Vaz.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...