quant
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso: Dia Mundial da Atividade Física assinalada com abertura de nova estação de treino

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso assinala hoje o Dia Mundial da Atividade Física com a entrada em funcionamento de uma Estação de Atividade Física, junto às piscinas municipais. Este novo equipamento passa, assim, a integrar o Complexo Desportivo Municipal, que começará a ser alvo, ainda este mês, de uma intervenção profunda de requalificação e melhoria das instalações.

A nova Estação de Atividade Física, que passa a poder ser utilizada a partir de hoje, é de acesso livre e destina-se ao treino baseado no peso do próprio corpo, tendo em vista o reforço muscular.

Este é o primeiro passo de um investimento de cerca de 130 mil euros para a requalificação das instalações do Complexo Desportivo Municipal. A intervenção arranca no próximo dia 26 de abril e deverá ficar concluída até ao final do mês de maio.

A requalificação irá envolver a substituição do piso sintético do campo de futebol de 7, a substituição dos pisos sintéticos dos dois courts de ténis e a substituição do piso do campo de basquetebol.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, “a promoção do Desporto e da atividade física é não só uma responsabilidade da autarquia, mas também um compromisso do atual Executivo, sendo que um dos vetores passa pela construção e requalificação das instalações desportivas municipais”.

“Queremos afirmar Santo Tirso como um Município de Excelência Desportiva e isso obriga, justamente, a uma oferta de instalações adequadas e dignas”, acrescenta o autarca.

Os espaços que serão agora alvo de requalificação foram inaugurados em 2009. De acordo com Alberto Costa, “desde então, os referidos equipamentos têm sido alvo de sucessivas manutenções, mas a sua utilização intensiva obriga agora à substituição dos diversos pisos”.

“No caso particular do campo de basquetebol, será convertido em dois campos de BasketArt 3×3, em colaboração com a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Associação de Basquetebol do Porto”, explica.

Alberto Costa sublinha, ainda, o objetivo de “afirmar Santo Tirso no panorama nacional e internacional como uma referência ao nível das políticas públicas desportivas, pois o Município sabe o quanto isso é positivo em termos de promoção da saúde e bem-estar, da educação, da sociabilização e da criação de valor para a comunidade”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...