quant
Fique ligado

Covid-19

Santo Tirso cria transporte gratuito para apoiar comércio local

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai disponibilizar um serviço de transporte gratuito durante os feriados de 1 e 8 de dezembro e os fins de semana até ao Natal. A iniciativa abrange todas as antigas 24 freguesias do concelho e tem como objetivo apoiar o comércio local.

De forma a facilitar as deslocações da população para o centro de Santo Tirso e de Vila das Aves, durante os feriados e fins de semana de dezembro, até ao Natal, a Câmara Municipal de Santo Tirso vai disponibilizar um serviço gratuito de transporte.

“Temos estado, em conjunto com a ACIST, empenhados em encontrar maneiras de minimizar o impacto da pandemia no comércio local”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, salientando que “uma delas passa por garantir a deslocação das pessoas em segurança até aos dois centros urbanos do concelho”.        

No total, o transporte será assegurado por seis miniautocarros com uma lotação máxima de 17 lugares, um terço da lotação total, em cumprimento com as regras de segurança impostas pela Direção-Geral de Saúde. Estarão disponíveis oito circuitos com passagem pelas 24 antigas freguesias.

Está previsto que o transporte aconteça durante os períodos da manhã e da tarde, para já arranca com as limitações horárias impostas pelo estado de emergência. Mais informação sobre os circuitos e os horários no site da Câmara Municipal, www.cm-stirso.pt.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...