quant
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso cria Regulamento de Patrocínio a Atletas de Alto Rendimento

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Pelas suas conquistas, estes atletas elevam o nome do Município e do país, razões mais do que válidas para que sejam criadas as condições para continuarem a desenvolver a sua atividade desportiva e para que, a médio e longo prazo, se desenvolvam jovens talentos”. As palavras de Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, justificam a criação do Regulamento Municipal de Patrocínio Desportivo a Atletas de Alto Rendimento.
A autarquia vai implementar esta medida inédita no concelho para “fomentar o desenvolvimento da prática desportiva, apoiar a participação de desportistas do concelho nas competições nacionais e internacionais, reconhecendo o papel dos atletas de alto rendimento enquanto veículos de promoção do desporto e dos valores associados ao mesmo”. O apoio “financeiro, logístico ou técnico” pode chegar aos “1500 euros por atleta e por época”.
A proposta para a criação do Regulamento foi aprovada a 27 de outubro, em reunião de Câmara, e deve ser colocada em discussão pública este mês.
Segundo a autarquia, “o patrocínio a atletas de Alto Rendimento destina-se, exclusivamente, a naturais ou residentes no concelho de Santo Tirso, não profissionais, que participem em competições ao mais alto nível desportivo nacional e internacional”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...