quant
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso conquista 2º lugar nos Prémios Europeus de Promoção Empresarial

Avatar

Publicado

em

Publicidade

INVEST SANTO TIRSO DESTACOU-SE NA CATEGORIA DE “DESENVOLVIMENTODO AMBIENTE EMPRESARIAL”

O Invest Santo Tirso obteve o segundo lugar na categoria de “Desenvolvimento do Ambiente Empresarial”, uma das seis categorias do Prémios Europeus de Promoção Empresarial, uma iniciativa da Comissão Europeia, coordenada pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.

A Câmara Municipal de Santo Tirso candidatou o Invest Santo Tirso à edição de 2019 dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial, na categoria de “Desenvolvimento do Ambiente Empresarial” e conquistou o segundo lugar pelo trabalho que tem levado a cabo, em prol do ecossistema empresarial do concelho.

“Todos os anos, o concurso identifica os melhores projetos em várias áreas pela especificidade do seu contributo no desenvolvimento económico e do emprego das regiões. Este ano, o Invest Santo Tirso foi reconhecido, alcançando o segundo lugar a nível nacional”, congratulou-se o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa.

A candidatura foi avaliada tendo em conta fatores como a “originalidade” e “exequibilidade”, o “impacto na economia local”, ou “a melhoria nas relações entre os intervenientes locais”. O resultado, sublinhou Alberto Costa, “é mais uma prova do bom trabalho que vem sendo levado a cabo pelo Invest Santo Tirso, na dinamização económica e empresarial do concelho”.

“O acompanhamento e facilitação de processos são fulcrais no crescimento do número de empresas, na sua expansão, na criação de postos de trabalho com impactos muito positivos na descida do desemprego em Santo Tirso”, acrescentou o autarca, após a cerimónia de entrega de prémios que decorreu esta terça-feira, no Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Matosinhos.

OsPrémios Europeus de Promoção Empresarial pretendem potenciar as boas práticas no âmbito da promoção da iniciativa empresarial na Europa, nomeadamente divulgar e partilhar exemplos das melhores políticas.

INVEST SANTO TIRSO

O Invest Santo Tirso foi criado pela Câmara Municipal em 2015 e é responsável pela dinamização económica e empresarial do concelho, apoiando empreendedores, empresários e investidores ao longo de todas as etapas. O acompanhamento e facilitação de processos exercidos por este gabinete têm tido resultados no crescimento do número de empresas, do volume de exportações e dos postos de trabalho criados em Santo Tirso nos últimos anos.

A descida da taxa de desemprego, o aumento do volume de exportações e o nascimento de várias empresas têm sido alguns dos objetivos do Invest Santo Tirso e do trabalho realizado em conjunto com o tecido empresarial.

Anúncio

Formado por uma equipa de recursos humanos especializados, com formação abrangente, da engenharia à economia, do setor agroalimentar às indústrias criativas, o INVEST Santo Tirso representa um mecanismo fundamental para a fixação e/ou crescimento das empresas. O impacto em termos de aceleração de processos, burocráticos e logísticos, é notório e reconhecido externamente.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...