quant
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso com o maior número de eco-escolas de sempre

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Dia das Bandeiras Verdes realizou-se, a 18 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Guimarães e Santo Tirso conquistou, este ano, o maior número de galardões de sempre, ao ver distinguidas 20 escolas.

Foram 20 as escolas do Município de Santo Tirso que conquistaram o Galardão Eco-Escolas 2018/2019. Depois de no ano letivo anterior terem sido distinguidas 17 escolas, este é o maior número registado alguma vez no concelho. 

As distinções foram para o Jardim de Infância das Fontainhas; as escolas básicas de Vila das Aves, S. Tomé de Negrelos, Bom Nome, Quintão nº1, S. Martinho do Campo, Quelha, Ribeira, Lage, Olival, Campinhos e Ponte; o Centro Escolar da Costa; as escolas secundárias Tomaz Pelayo e D. Afonso Henriques; os colégios de Santa Teresa de Jesus e de Lourdes; o Instituto Nun’Alvres; a Oficina – Escola Profissional do INA e a Escola Profissional de Serviços de Cidenai.

Para além disso, o concelho passou a ter dois Eco-Agrupamentos. Ao Agrupamento de Escolas de S. Martinho, que renovou o galardão, juntou-se o estreante Agrupamento D. Afonso Henriques. “Este aumento de galardoados vem comprovar o trabalho que está a ser levado a cabo junto dos mais jovens ao nível da sensibilização para mudanças de comportamentos”, destacou o presidente da Câmara, Alberto Costa, defendendo que “desenvolver atividades que promovam a discussão de temas como os resíduos, a água, e a própria energia são muito importantes porque têm repercussão também nas suas famílias, que acabam por seguir o exemplo”.

O Galardão Eco-Escolas é entregue no Dia das Bandeiras Verdes, altura em que é reconhecido o trabalho de todos os que trabalharam para tornar a escola e a comunidade onde se insere mais sustentáveis. A distinção é atribuída anualmente pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e pretende não só encorajar a adoção de comportamentos como reconhecer o trabalho levado a cabo pelos estabelecimentos de ensino no âmbito da educação ambiental e sustentabilidade

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...