Santo Tirso com encontro das Cidades Educadoras

Santo Tirso com encontro das Cidades Educadoras

Os exemplos da Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente (CAID) e da Poesia Livre foram apresentados no encontro anual da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras.

Pela primeira vez, o encontro teve como entidade organizadora a Câmara Municipal de Santo Tirso, que integra esta rede “desde 2010”. Neste encontro, promovido na segunda-feira, 26 de fevereiro, no Mosteiro de Singeverga, estiveram presentes participantes de todo o país, como Vila Nova de Famalicão, Loulé, Lisboa, Matosinhos, Ponta Delgada, Santa Maria da Feira, Torres Vedras, Valongo, Vila Real ou Viseu.
O edil tirsense, Joaquim Couto, afirmou que a Câmara Municipal tem como “grande prioridade” a educação, onde tem “feito um grande esforço, em complemento com o Estado e com as instituições particulares do ensino”, tendo constatado, através das Cidades Educadoras, que o Município tem “um papel ativo, importante e também reconhecido pelas outras cidades”.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição n.º 124 do Jornal do Ave

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização