quant
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso: CAID E JOÃO VALE RECEBEM VOTO DE LOUVOR

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Oito atletas de Santo Tirso fizeram história, no último fim de semana, no ténis de mesa e na Moto 4. Conquistas de Vitória Andrade, Cátia Andrade, Sandra Gomes, Jorge Magalhães, André Albano e José Carlos Costa (da CAID), e do piloto João Vale motivam votos de louvor e reconhecimento da Câmara.

A Câmara Municipal de Santo Tirso atribuiu, esta quinta-feira, 29 de setembro, votos de louvor à Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente (CAID) e ao piloto João Vale, após um fim de semana de bons resultados desportivos.

O nome de Santo Tirso voltou mais uma vez a subir aos pódios do desporto nacional após os bons resultados no ténis de mesa e na Moto 4 com a conquista de duas Taças de Portugal e do campeonato nacional.

Fruto do sucesso coletivo e individual, estes resultados “testemunham o trabalho e o esforço das associações desportivas e dos atletas concelhios, bem como a aposta do Município no desenvolvimento desportivo”, atestou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

No ténis de mesa, a CAID ergueu, pela primeira vez, a Taça de Portugal da ANDDI-Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual, ao alcançar uma dupla vitória em masculinos e femininos na competição realizada em Vila Real.

Na meia-final da Taça disputada dia 24 de setembro, a equipa masculina, composta por Jorge Magalhães, André Albano e José Carlos Costa, afastou, por 3-2, o FC Porto, vencedor do troféu por oito anos consecutivos.

Já na final, realizada no mesmo dia, a CAID impôs-se à Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, por 3-1, o que lhe valeu festejar a conquista da 28.ª edição da Taça de Portugal de ténis de mesa organizada pela ANDDI.

Em femininos, a equipa da CAID, constituída por Vitória Andrade, Cátia Andrade e Sandra Gomes, também conseguiu conquistar a Taça de Portugal em Vila Real.

Sobre rodas, na Moto 4, João Vale sagrou-se, pela primeira vez, campeão nacional de todo-o-terreno, ao garantir o segundo lugar na Baja TT Sharish Gin, disputada, no fim de semana de 23 a 25 de setembro, em Reguengos de Monsaraz.

Quando falta realizar uma prova para terminar o Campeonato, o piloto de Santo Tirso, de 26 anos, garantiu o título que ainda lhe faltava no seu já recheado palmarés desportivo, nomeadamente na categoria de Quad Cross, onde já se sagrara campeão em Portugal, Itália e Espanha.

Anúncio

Pode ler também...