quant
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso avança com curso gratuito para aumentar competências digitais

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai abrir um curso de Literacia Digital com o objetivo de “garantir a inclusão e a literacia digital para toda a população”, afirma Alberto Costa, presidente da autarquia.

A Fábrica de Santo Thyrso é a anfitriã da primeira edição do curso “Literacia Digital para todos”, que tem início dia 28 de fevereiro. Estas sessões decorrem todas as segundas-feiras, das 14h00 às 16h00, com turmas de 15 alunos.

O curso tem uma duração de 25 horas e a formação está adaptada ao nível de cada grupo de alunos, de modo a “percorrer um caminho que garanta formação às pessoas, independentemente da idade, e que lhes permita aceder a mais oportunidades, resolver problemas recorrendo aos meios digitais e comunicar de forma mais célere”, acrescenta o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso.

O Município volta a avançar com este Plano Municipal de Competências Digitais para continuar a instruir uma utilização segura da internet.

Alberto Costa acredita ainda que a modernização e simplificação administrativa da Câmara Municipal “tem contribuído para a diminuição do consumo de centenas de quilos de papel” o que torna esta mudança digital “indissociável da causa ambiental”.

A inscrição no curso “Literacia Digital para todos” é gratuita e deve ser feita através do contacto 252 830 400, do email santotirso@cm-stirso.pt e através do formulário disponível em https://www.cm-stirso.pt/pages/2461.

Ana Isabel Fernandes

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...