quant
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso associa-se ao World Creativity Day

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Santo Tirso é uma das cidades que se associa ao World Creativity Day, um festival colaborativo de criatividade, que decorre amanhã e quinta-feira, em 128 cidades de 18 países.

“Novo Mundo, Novas Habilidades” é o tema deste ano da iniciativa, que tem como objetivo “celebrar a criatividade e inovação como parte imprescindível no giro da economia mundial, ainda mais num momento pós-pandemia, em que se procuram novas soluções, novos caminhos e novos propósitos”, descreve fonte da organização.

Em Portugal, o movimento conta com líderes locais nas cidades de Lisboa, Porto, Braga, Matosinhos, Santo Tirso e Alverca, que terão como missão “auxiliar na indicação e realizar a curadoria de criativos que remetam à força da inovação e do desenvolvimento sustentável através de processos considerados ‘fora da caixa'”.

Em Santo Tirso, a representante do evento é Marcelle Rebelo, CEO da marca @biblio ideias, mentora e coach de empreendedores criativos e com propósito com o programa Rotas e Rumos.

Após quatro anos de evento mundial, sendo que três deles já cá em Portugal, o World Creativity Day será totalmente on-line, com palco principal no YouTube, com uma programação que incluirá talks, oficinas e workshops abertos a qualquer interessado, independentemente da localização geográfica.

Estão previstas mais de 1500 atividades simultâneas através da aplicação Dia da Criatividade, disponível para iOS e Android. 

“Um dos grandes destaques desta edição do World Creativity Day é a campanha de doação de bolsas de estudos já realizada com o apoio de algumas escolas referidas mundialmente no quesito de cursos livres. Serão 111.255 bolsas de até 100%, o equivalente a 3 milhões de euros (€) doados em bolsas de estudo”, revelou a mesma fonte.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...