quant
Fique ligado

Notícias

Santo Tirso assinalou Dia Municipal do Bombeiro (c/ vídeo e galeria fotográfica)

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso assinalou no último sábado, 22 de maio, o Dia Municipal do Bombeiro. Durante a iniciativa, que se dividiu pelos quartéis das três corporações de Bombeiros Voluntários do concelho, Alberto Costa elogiou o trabalho realizado durante o último ano.

“O Município não é indiferente ao trabalho abnegado dos bombeiros e bombeiras. Por isso, em boa hora, decidiu homenageá-los com a criação deste dia”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso.

Realçando que se trata de “um merecido reconhecimento por todo o trabalho em prol da comunidade”, o autarca destacou que as corporaçõoes de bombeiros “estão, especialmente, de parabéns pelo extraordinário trabalho realizado no combate à pandemia, durante o último ano”.

O hastear das bandeiras, na Praça 25 de Abril, marcou o início das celebrações do Dia Municipal do Bombeiro, seguindo-se as cerimónias de atribuição das Medalhas Municipais de Bons Serviços, de 15 e 25 anos, aos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso, Bombeiros Voluntários de Vila das Aves e Bombeiros Voluntários Tirsenses.

A iniciativa contou ainda com a assinatura dos protocolos de atribuição de subsídio anual, por parte do Município, a cada uma das três corporações do concelho.

Desde 2019, a Câmara atribui às três corporações um subsídio total de 120 mil euros. No entanto, o investimento global destinado a apoiar os bombeiros do concelho vai mais além, totalizando cerca de 243 mil euros.

Esta soma envolve a atribuição dos subsídios anuais, o financiamento das Equipas de Intervenção Permanente (EIP), no valor de 98 mil euros, e um apoio adicional aos bombeiros de cerca de 25 mil euros.

O financiamento das EIP visa garantir a prontidão na resposta às ocorrências de socorro à população, ao passo que o apoio adicional do Município destina-se a assegurar o pagamento de bolsas de estudo, seguros e outros benefícios concedidos através do Cartão Municipal do Bombeiro.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...