quant
Fique ligado

Santo Tirso

SANTO TIRSO APOIA IDEIAS DE NEGÓCIO NAS INDÚSTRIAS CULTURAIS E CRIATIVAS

Avatar

Publicado

em

Publicidade

PROGRAMA INCLUI WORKSHOPS DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS, COACHING E INCUBAÇÃO GRATUITA

No âmbito do programa europeu Atlantic Youth Creative Hubs (AYCH), a Câmara de Santo Tirso vai apoiar o desenvolvimento de ideias de negócio no setor das indústrias culturais e criativas. O programa de incubação do projeto AYCH inclui um ciclo de workshops de capacitação para o empreendedorismo, coaching especializado e três meses de incubação gratuita na Incubadora de Moda e Design da Fábrica de Santo Thyrso.

O projeto Atlantic Youth Creative Hubs (AYCH) é uma parceria internacional que tem como objetivo a promoção do empreendedorismo e emprego jovem. Conta com uma rede de 13 parceiros, que inclui representantes de Portugal, Espanha, França e Reino Unido.

O projeto prevê a realização de um programa de incubação de ideias de negócio, que permitirá a jovens entre os 18 e os 30 anos desenvolverem e impulsionarem os seus projetos na área das indústrias culturais e criativas. As candidaturas decorrem até 25 de março e poderão ser efetuadas em cm-stirso.pt.

O programa de incubação AYCH foca-se nas diferentes componentes do ciclo de apoio à criação e desenvolvimento de negócios. Desta forma, os participantes beneficiarão da frequência de um ciclo de workshops de capacitação para o empreendedorismo, desenvolvimento de competências para a gestão do negócio e coaching de equipas.

A segunda fase do programa inclui três meses de incubação gratuita na Incubadora de Moda e Design (IMOD) da Fábrica de Santo Thyrso, acompanhado de coaching especializado e coaching de acompanhamento ao desenvolvimento do negócio.

Podem candidatar-se a este programa jovens com idades entre os 18 e os 30 anos, com uma ideia de negócio ou projeto no setor das indústrias culturais e criativas. Esta área de atividade tem adquirido uma importância crescente na economia de Santo Tirso, e inclui o design, arquitetura, moda, artes performativas, vídeo e publicidade, videojogos e ainda novas tecnologias e o turismo.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...