quant
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso apoia 1900 alunos com cheque escolar

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso assinou hoje um conjunto de protocolos com livrarias e papelarias do concelho, no âmbito da atribuição do cheque escolar destinado aos alunos do 1º ciclo do ensino básico.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, “esta medida, que acontece pelo sétimo ano consecutivo, abrange cerca de 1900 alunos, independentemente do seu posicionamento em termos de escalão de ação social escolar”.

O cheque escolar, no valor de 25 euros por aluno, destina-se à aquisição de material didático e envolve a colaboração do comércio local através dos protocolos hoje assinados com oito livrarias/papelarias.

Além disso, “este cheque complementa o regime de gratuitidade dos manuais escolares, tendo em vista a promoção da igualdade no acesso à educação e às oportunidades de aprendizagem e de sucesso escolar”, acrescenta Alberto Costa.

As lojas aderentes são as seguintes: Dossier Livraria e Papelaria; Kiosk Negrelos; Papelaria, Livraria CC; Trevomania; Papelaria Marcel; Papelaria Vanda; Sequeirosk; Note! Santo Tirso.

O investimento total da autarquia é de 47 500 euros.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...