quant
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Thyrso Ultra Trilhos a 15 e 16 de fevereiro

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Promovido pela Câmara Municipal, em parceria com o Núcleo Associativo de Santo Tirso – NAST, o Santo Thyrso Ultra Trilhos regressa a 15 e 16 de fevereiro para a sexta edição.

É uma das grandes provas de corrida de montanha a nível nacional e está de regresso dias 15 e 16 de fevereiro. Desporto e natureza caminham lado a lado num evento que junta, todos os anos, milhares de pessoas de dentro e fora do concelho.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, esta “é uma prova que assumiu um lugar importante, não só no calendário desportivo do Município, mas também a nível nacional, pela dimensão alcançada graças à qualidade de organização a que o NAST nos tem habituado”.

Domingos Freitas, diretor da prova, adianta que os participantes podem esperar novos trilhos e algumas surpresas, realçando que “mais do que uma prova, o STUT é uma corrida em comunhão com a natureza, que passa por locais emblemáticos como as quedas de água da Fervença, nascente do rio Leça, carvalhal de Valinhas, Monte Padrão, Citânia de Sanfins, monte de Nossa Sra. da Assunção, Mosteiro de São Bento e algumas obras do Museu Internacional de Escultura”.

Organizado pela Câmara Municipal de Santo Tirso em parceria com o NAST, o Santo Tirso Ultra Trilhos decorre 16 de fevereiro e reúne três provas de caráter competitivo, com partida e chegada à Fábrica de Santo Thyrso. A principal, Ultra, de cerca de 50 km, tem partida marcada para as 8h30, o trail longo, de 30 km, às 9.30 horas, o curto, de 18 km, sai às 9.45 horas e há ainda uma caminhada de 10 km, às 10 horas.

No dia 15, com uma vertente educacional, realiza-se um trail dirigido a crianças e jovens, que tem lugar, pelas 15 horas, no Parque Urbano de Geão.

As inscrições podem ser feitas até 3 de fevereiro em https://lap2go.com/pt/event/santo-thyrso-ultra-trilhos-2020.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...