quant
Fique ligado

Notícias

“Samba em desfile” e desfiles animam Carnaval de Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Este ano, o Carnaval chega mais cedo a Santo Tirso. A partir das 14 horas de 13 de fevereiro, as escolas e as instituições de solidariedade social do concelho vão desfilar desde o Largo da Feira até à Praça 25 de Abril, frente ao Paços do Concelho, passando pelas ruas José Luís Andrade, Sousa Trêpa, dos Carvalhais e do Bombeiro Voluntário.

Para as 14.30 horas de 15 de fevereiro, S. Tomé de Negrelos e Água Longa vão ser invadidos por figuras carnavalescas. Enquanto em Água Longa vão percorrer algumas ruas da freguesia, em S. Tomé de Negrelos vão passar pelas ruas Central, do Teixeira, de Pedrados, do Carnaval, Avenida de Amorim e Rua do Moinho.

Na noite que antecede o Dia do Entrudo ou Carnaval, o Largo Coronel Batista Coelho recebe, pelas 21 horas de 16 de fevereiro, um Concurso de Mascarados, organizado pela Junta da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e S. Miguel) e Burgães, e o “Samba em Desfile”. Os bailarinos do “Trevo do Sucesso”, “Ginásio Óanis”, Grupo de Samba Os Morenos e Grupo de Samba de Refojos vão, a partir das 21.30 horas de 16 de fevereiro, sair do Pavilhão Desportivo Municipal, passar pelas ruas dos Carvalhais, do Bombeiro Voluntário e Cardoso Miranda, terminando no Largo Coronel Baptista Coelho.

No dia 17 de fevereiro, o Carnaval será comemorado em Roriz, com um desfile entre as 14 e as 20 horas, pelo: Largo do Rego, Lugar de Fontão, Lugar da Ribeira, Lugar de Cartomil e Largo do Rego. Já às 15 horas, um desfile sai da Ponte da Reguenga até ao salão paroquial.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...