quant
Fique ligado

Trofa

Ruy de Carvalho apadrinha FesTrofa 2015

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O nome de Ruy de Carvalho, figura incontornável do teatro e da televisão portuguesa, vai andar nas bocas do mundo na cidade da Trofa, não fosse ele o padrinho do evento promovido pelo CineClube da Trofa – FesTrofa 2015 – entre os dias 25 e 29 de março.

Trata-se de uma mostra de cinema, que contará com várias exibições de cinema Luso-Brasileiro, desde os primórdios, até ao presente. Ao lado de Ruy de Carvalho, junta-se o crítico de cinema, Rui Tendinha, um dos oradores da tertúlia sobre o tema Cinema Luso-Brasileiro: Qual o seu futuro?”, Mário Augusto e Nicolau Breyner, que será homenageado.

Das variadas atividades, destaque para as tertúlias – no dia 25 de março, ” Evolução do Cinema em Portugal ” – (oradores a anunciar brevemente) e no dia 28 de março com Rui Tendinha. Além disso, a organização promete “alguns aspetos inovadores quer no conceito espaço, quer nas exibições”.

No dia 26 de março está previsto um workshop de realização e produção e no dia 27 de março decorre um workshop de técnicas de representação. “Iremos ter bastantes actividades durante os 5 dias, desde de tertúlias a workshops, não esquecendo as homenagens a vários artistas e realizadores através de exibições cinematográficas”, lê-se em comunicado da organização.

O CineClube garante ainda “primar pelos detalhes” e por “manter as tradições” para que este primeiro evento “seja vivamente apreciado e relembrado por todos de forma a vir a ser repetido regularmente”.

Neste evento, O Noticias da Trofa, a TrofaTv e o Jonal do Ave o são os parceiros na divulgação.

Poderá seguir todas as novidades em www.facebook.com/festrofa2015.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...